segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fique de bem com a balança

Fique de bem com a balança

Comece bem o dia tomando um bom café da manhã. Esta é uma das refeições mais importantes, pois é ela que te dá energia e ajuda a garantir um rendimento melhor nos estudos e no trabalho.

Organize, no mínimo, cinco refeições diárias, sendo três principais e as outras duas intermediárias com pequenos lanchinhos. Assim, você não fica com muita fome em nenhum momento e não exagera na quantidade nas refeições principais.

Coma com calma e mastigue bem. A mastigação faz toda a diferença para uma boa digestão. Além disso, refeições tranquilas e sem pressa dão tempo ao cérebro para perceber a sensação de satisfação e controlar mais facilmente a ansiedade.

Em relação à digestão, o funcionamento adequado do intestino também ajuda na saúde e bem-estar. Para isso, o consumo de alimentos ricos em fibras colabora muito. Alguns exemplos são os cereais e produtos integrais, como pães, biscoitos, arroz e massas integrais. As frutas, verduras e legumes também são fontes de fibras, principalmente se forem consumidos crus e com casca.

O consumo de fibras requer outro detalhe: caprichar no consumo de líquidos. Por isso, não se esqueça de tomar água, sucos e chás. E, para finalizar: mantenha-se ativo. Pratique atividades físicas regularmente para balancear o gasto com o consumo calórico. Os exercícios, assim como uma alimentação balanceada, são fundamentais para a manutenção da sua saúde.


4 comentários:

  1. Muito legal o post, adorei super esclarecedor, agora nos falta colocar em pratica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos que colocar em pratica mesmo pq o que adianta uma vida de sacrificios se nao tiver recompensa nao é mesmo?!...bjs ♥

      Excluir
  2. Adoro tuas dicas amiga! Tudo que vc disse é muito verídico!
    Uma ótima semana! Beijos,
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor que bom que vc gosta das minhas dicas faço isso porque tento praticar e quero que vcs tbm pratiquem para que assim sejamos lindas...kkkkk bjs ♥

      Excluir