sábado, 29 de dezembro de 2012

Sua ceia mais saudável também no Ano Novo


Passado o Natal chega o momento de se preparar para outra festa. A passagem para o Ano Novo é tradicionalmente celebrada junto aos amigos e parentes frente a uma mesa repleta de preparações e bebidas e é exatamente essa fartura de alimentos que pode levar todo o seu esforço e dedicação à dieta por água a baixo, contribuindo para que você leve para o novo ano alguns quilos a mais na balança.
 
Evitar excessos alimentares e moderar o consumo de bebidas alcoólicas durante as comemorações de Ano Novo é fundamental para iniciar o ano com saúde e aproveitar ao máximo a festa.
 

Confira dicas simples que te ajudarão não somente a entrar no novo ano com o pé direito, mas também com a saúde em dia!
 
 
 
À beira da praia ou na rua
 

Cada vez mais, um maior número de pessoas escolhe celebrar a passagem de ano à beira da praia ou nas tradicionais festas de rua de algumas cidades. Se você faz parte desse grupo, não deixe de realizar uma refeição leve antes de sair para a festa e durante toda a noite, fique de olho na hidratação do corpo.
 

A combinação de proteínas magras, carboidratos e fibras favorecerão a sua saciedade, além de fornecer energia ao corpo para dançar, pular e comemorar, por isso prepare um sanduíche com pão integral e queijo branco, uma massa com molho de tomate, uma salada com arroz integral e um grelhado antes de sair de casa. Preparações fritas como empanados, linguiças, batata e mandioca frita, feijoada, entre outras preparações com alto de teor de gorduras possuem uma digestão mais demorada, com isso se consumidas em excessos aumentam o risco para azia, náuseas e desconfortos que comprometerão sua participação na festa.
 

Com as comemorações o corpo tende a perder muito líquido, em especial no clima quente de verão sendo assim é preciso aumentar o consumo de água ou suco de frutas durante a festa. Já as bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação, já que além de muito calóricas também favorecem a desidratação do corpo e frequentemente ocasionam dores de cabeça, indisposição, náuseas e mal estar se consumidas em excesso.
Se pretende passar um longo período na beira da praia ou na rua celebrando, separe alguns minutos no meio da noite para realizar uma nova refeição. Se preferir leve para a praia na sacola térmica algumas frutas e sanduíches, ou ainda coloque na bolsa uma barrinha de cereais ou biscoitos, assim você conseguirá recarregar as energias para mais um pouco de festa.
 
 
 
 

A ceia
 

Ter toda a família reunida mais uma vez para a ceia é uma ótima forma de reafirmar os objetivos e promessas para o novo ano. Se você ainda está indeciso quanto ao cardápio da nova ceia, ou quer preparar algo saboroso e saudável para sua família aqui vão algumas dicas.
 

Antes de iniciar o preparo da ceia, confira a geladeira e a dispensa em busca de algo que tenha sobrado ou que não fez parte da ceia do Natal. As cestas de Natal também trazem diversos itens que podem ser usados nas preparações da nova ceia.
 

Nozes, amêndoas e castanhas podem ser trituradas e adicionadas ao arroz formando um delicioso acompanhamento ou distribuídas sobre tortas, cremes e mousses. Já as frutas secas ou frescas que sobrarão do Natal podem fazer parte de preparações como bolos, mousses, tortas, pavês, ou ainda molhos para acompanhar a carne.
 

Para o prato principal, o que acha de um peixe? Além de ótimas fontes de proteínas e gorduras boas os peixes são apontados pela crença popular como alimentos que ajudam a trazer boa sorte para o ano que se inicia, pois nadam sempre para frente. A carne suína é outra escolha para quem não aprecia o sabor do pescado, e também acredita-se trazer boas energias  para o novo ano, pois segundo a crença o porco fuça para frente e com isso traz prosperidade.
 

Tanto uma carne quanto a outra pode ser preparada assada e acompanha muito bem legumes refogados, salada ou mesmo arroz de forno. Se preferir prepare um molho com frutas como manga, maracujá ou laranja e espalhe sobre o lombo ou salmão, por exemplo, ficará delicioso.
 

Outro alimento bastante consumido na ceia é a lentilha. Essa leguminosa é rica em proteínas, fibras e ferro nutrientes essenciais para a saúde do organismo e pode ser consumida tanto como entrada da ceia, em forma de sopa, quanto como parte da salada. Acredita-se que a lentilha traga prosperidade e fortuna para o novo ano.
 

Não deixe as saladas de fora da sua ceia, elas são importantes aliadas para evitar os excessos uma vez que favorecem a saciedade. Prepare dois ou mais tipos de saladas com legumes e verduras crus e cozidos para acompanhar os demais pratos, se desejar acrescente frutas como uva ou sementes de romã, frutas que também estão na lista de alimentos que trazem sorte e prosperidade para o ano.
 

Para as sobremesas evite preparar uma grande variedade, afinal sem dúvida você desejará experimentar todas elas. Escolha duas opções de preferência com combinações de frutas e se desejar troque o açúcar pelo adoçante culinário, assim será possível reduzir ainda mais as calorias da preparação.
 

Aproveite as dicas e torne a primeira refeição do novo ano muito mais nutritiva e saudável!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Alimentação saudável no Natal?

Alimentação saudável no Natal?
Se pensa em iniciar a sua dieta, Dezembro não será a melhor altura do ano para a começar. No entanto se tiver força suficiente para resistir à tentação destas festividades, deverá prosseguir com a ideia.

O que muito se sucede quando oNatal se aproxima, e nesta altura começam com as ditas dietas, o comum é haver desistências ou interrupções naquilo a que se propuseram.

É mais comum do que possa parecer, pois o Natal já é sinónimo de consumismo e excessos gastronómicos.

O ideal ao contrário do que pensa, não é privar-se daquilo que somente durante estes dias faz sentido comer, mas sim apenas conter-se naquilo que come.

O ideal também, será começar por dar inicio ao seu plano de emagrecimento no inicio do ano, para então fazer uma interrupção na última semana de Dezembro e retomar em Janeiro.


Aqui ficam algumas dicas de forma a poder-se conter durante esta época:


  • Gerir a quantidade de comida que faz, para evitar comer sobras durante uma semana;

  • A acompanhar o bacalhau da consoada ou o peru, pode sempre colocar muitos legumes e temperar com pouco azeite;

  • Coma antes das refeições de forma a não ir com tanta fome para o jantar ou almoço;

  • As sobremesas destas festividades têm um alto teor de calorias, como azevias, filhós, etc. Poderá optar por não comer em demasia e apenas uma de cada vez de forma a conseguir fazer bem a digestão das calorias;

  • Tenha cuidado ao ingerir bebidas alcoólicas, pois a seguir às gorduras é o maior responsável de fornecimento calórico;

  • Nos dias seguintes às refeições mais calóricas, opte por caminhar, gastando assim parte de calorias ingeridas, que de outra forma não conseguirá gastar.

Agora já sabe, as festas são para aproveitar e não para ficar com remorsos ou a ver os outros a celebrar, apenas tem de ter alguma atenção e em Janeiro verá que a diferença na balança não é assim tanta.

Mantenha uma alimentação saudável ao longo do ano de forma a permitir interrupções nesta época.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dicas para sobreviver à dieta


Aproveitando que segunda-feira é o dia internacional da dieta, em que muitas resolvem se esforçar para enxugar o corpinho, vamos falar desse assunto que é motivo de aflição para a maioria das mulheres.
Desde os 15 anos, mais ou menos, eu brigo oficialmente com a balança. E já testei todo o tipo de dieta: dos pontos, milagrosas de revistas, cardápios de nutricionistas, shakes, calorias do bem e por aí vai. Sempre tive a companhia de amigas nesses “experimentos” que, claro, envolvem resistir às comidas preferidas, suar na academia e, às vezes, sentir fome.
Com a chegada do verão, está aberta a temporada de emagrecimento. É hora de contabilizar os prejuízos do inverno e preparar a silhueta para o verão. Independente do tipo de dieta escolhida por você, confira algumas dicas que coloco em prática e que, em geral, ajudam a sobreviver às tentações e depois comemorar a diminuição das medidas.

1# Determine começo, meio e fim para a dieta

Antes de começar, pense quantos quilos você quer eliminar e em quanto tempo. Mas não vale estipular uma meta impossível, como perder 10 quilos em um mês. Isso é importante para você ter em mente que, durante esse período, será preciso reprogramar alguns hábitos, como a preguiça de fazer exercício físico e as cervejinhas do happy hour.

2# Por que você quer emagrecer?

Voltar a entrar naquela calça que você gosta, estar bem para vestir o biquíni ou mostrar ao ex o que ele perdeu. Há vários motivos que podem fazer com que você queira eliminar as gordurinhas que estão sobrando. Pegue um pedaço de papel, liste todos eles e leve sempre com você. Assim, quando der vontade de comer a barra inteira de chocolate ou se jogar no hambúrguer, você vai poder lembrar porque resolveu começar a dieta.

3# Respire fundo

Quando bate a ansiedade e a vontade de comer tudo, respire fundo. Dê uma volta, esqueça a comida. Escolha alguma coisa que você gosta muito de fazer e se distraia. É muito fácil descontar na geladeira alguma frustração e desperdiçar o esforço. Assim ficará mais fácil resistir à tentação e alcançar sua meta.

4# Fuja da balança

Não se pese todo dia para conferir quantas gramas você perdeu ontem. Retenção de líquidos, intestino preso ou até mesmo alterações hormonais podem acabar aumentando o peso e, ao ver isso, sua motivação irá por água abaixo. Determine um dia da semana para subir à balança e chega. Dessa forma os resultados serão certos e você não ficará tão ansiosa.

5# Encare a dieta como algo positivo

Não encare a dieta como punição e evite ficar pensando nisso o tempo todo. Contabilize os benefícios que uma reeducação alimentar traz para o organismo e para a autoestima e trate-a como uma forma de cuidado consigo mesma. Com certeza, irá valer a pena.
E não esqueça: para emagrecer com saúde o acompanhamento de um profissional da área é fundamental.
E você, quais truques põe em prática para sobreviver à dieta?
Beijos e até a próxima!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mais um desafio da make comprido olhos esfumados com boca nude espero que vc gostem...AI QUE MEDO...kkkkkkkkkkkkk













Saiba como Manter a Dieta no Natal


As datas comemorativas como o natal  e o ano novo por exemplo deixa muitas pessoas que fazem e mantem dietas assustadas, com medo de exegerar no dia e ganhar novamente os quilinhos indesejados, mas se você já está preocupada (o) com a data que normalmente esbanja guloseimas é preciso apenas algumas recomendações.
Você pode comer de tudo mas em pequenas quantidades nada de exagero, pois muitas vezes nem sentimos necessidade de comer certos doces e alimentos provamos mais para experimentar, ai que está o erro em cada pedacinho que provamos as calorias vai aumentado, o correto é comer o que gosta e não provar nada.
Já as bebidas evite comer e beber ao mesmo tempo, caso isso ocorra de preferência a água e beba bebidas alcoólicas e drinks após uma 1 hora, a dica  é se você se alimentar em pequenas quantidades e se sentir satisfeita procure não ”beliscar” e nem ”esperimentar” mais nada, assim você irá conseguir manter sua dieta.BOAS FESTAS!